Porto Seguro

O colorido casario colonial do século XVII que forma a Passarela do Descobrimento é um dos cartões postais mais famosos de Porto seguro. Com uma bela vista do cais, e bem em frente ao encontro do Rio Buranhém com as águas verdes do Atlântico, o lugar atrai milhares de turistas o ano todo. Antigos armazéns e casas de pescadores compõem um mosaico de cores vibrantes, que abrigam atualmente diversos bares, restaurantes, butiques e lojas.

A partir das 18h00 instala-se no local uma feirinha de artesanato, onde o turista pode conhecer a produção local e experimentar alguns petiscos da culinária baiana, como a tapioca e a cocada. É quase certo, porém, que ninguém resiste ao famoso "capeta", bebida típica feita à base de vodka, guaraná em pó, leite condensado e uma fruta da época. Nos bares, a música ao vivo cria um ambiente agradável para a degustação da culinária local nos vários bons restaurantes que funcionam na Avenida Portugal (a Passarela) e ruas adjacentes.

A Passarela do Descobrimento também é o palco das grandes festas populares realizadas pela Prefeitura Municipal, como o Réveillon, o Carnaval e o São João Elétrico. Nesses grandes eventos o local é capaz de abrigar 100 mil pessoas por noite. A Passarela é, em resumo, a sala de visitas da cidade! Vir a Porto Seguro sem dar uma passada por lá, é um pecado que nem Nossa Senhora da Pena perdoa!